VIDA APAIXONE-SE

A vida nos proporciona momentos váriados tanto de alegrias como de tristezas. Mas não devemos amar menos ou mais nestes momentos, mais sempre. Se entendermos que apaixonar-se pela vida na alegria e na tristeza muda tudo em nossa volta nos dedicariamos mais para isso, olhariamos a vida por outra pesperctiva além da que conseguimos ver nos dias turbilhados de hoje. Ame o outro(a), ame a vida, ame você, ame tudo apesar da dor. A dor sempre passa quando existe pessoas que são apaixonadas pela vida. Por Mister Bueno

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Milagre da Vida = GESTAÇÃO

Dia 14 de julho 2009, fui a ginecologista para consulta de rotina, chegando lá relatei a médica que estava me sentindo muito enjoada além do normal,acordava pela manhã trêmula me sentindo muito mal ela logo respondeu, será que você não está grávida? E eu disse, será? Sou casada há oito anos e nunca engravidei, fiz os exames com meu marido e não apresentamos problema algum e nunca engravidava, então ela passou o BETA e eu fiz pela manhã, a tarde fui pegar o resultado meio que sem esperança não contei nada pra ninguém pois se desse negativo só eu ficaria frustrada e decepcionada,então peguei o exame e abri, deu positivo NÍVEL DE HCG SÉRICO SUPERIOR A 25 U/ML eu estava grávida nem acreditei perguntei ao laboratório se era certo mesmo se não tinha chance de erros e ele disse 100% seguro eu estava grávida não me continha de alegria saí pela rua rindo á toa feliz da vida e agradecida grandemente ao meu Deus pelo milagre da vida, tinha uma vidinha crescendo dentro de mim,não agüentei esperar até a noite pra chegar em casa e contar ao meu marido liguei logo e disse você vai ser PAPAI,ele nem acreditou a princípio foi tamanha a nossa alegria ele estava na rua com os amigos mais chegados que irmãos Rogério e Dei e foram comemorar,e então foi só alegria saí espalhando pra todo mundo que estava grávida e a alegria era coletiva no trabalho foi uma festa só e liguei pra toda a minha família pra contar a novidade nossa foi um dia tão feliz não me cansava de dizer que estava grávida e no dia seguinte 15 de julho meu aniversário foi o melhor presente que eu poderia ganhar um filho, uma gestação o milagre da vida crescendo dentro de mim,foi o melhor aniversário que já tive ganhei muitos presentes e o primeiro presente para o bebê dado pela minha cunhada Jailda,um travesseirinho de cachorrinho lindo.
E no dia seguinte começou as interrogações e agora meu Deus? Eu não tinha condições físicas nem financeiras de ter um bebê agora, o LUPUS estava super ativo com proteinúria altíssima imediatamente liguei pra minha reumato e ela logo tirou todos os medicamentos deixando apenas 10mg de prednisona e passou uma série de exames e me encaminhou pra uma obstetra onde fui e também me passou uma série de exames e a vitamina pra gestante Natelle, então chegou o dia da primeira USG foi tão lindo ver e ouvir aquele coraçãozinho batendo tão rápido chorei de tanta alegria e ria ao mesmo tempo foi assim algo maravilhoso mesmo só Deus mesmo pra nos proporcionar momentos como estes.Então a USG no dia 25/08/2009 mostrou um bebê já com 4,60cm gestação tópica de aproximadamente 11/12 semanas então quando descobri a gravidez o bebê já estava lá há dois meses e eu nem sabia, nossa.... estava tomando tantos medicamentos que poderiam afetar o bebê, pra se ter idéia eram eles: (azatioprina,reuquinol,omeprazol,prednisona 60mg,sinvastatina,enalapril,carbonato de cálcio,alendronato sódico) então todos eles foram suspensos e ficou apenas prednisona de 10mg e nattele foi o que me sustentou durante toda a gravidez
No dia 20/08/2009 acordei com muita cólica, muita cólica mesmo não sentia o meu bebê fiquei desesperada chorava muito tinha medo de perder o meu presente liguei pra minha médica e ela mandou que eu fizesse uma USG pra ver como estava o meu bebê e então fui desesperada a clínica pra fazer o exame tive que pagar pois o plano só autoriza uma por mês então fiz a usg e foi tamanha a minha alegria quando vi meu bebezinho mexendo e com o coração batendo. Uffffa que medo eu tive de perder o meu bebê ele já está com 6.23cm e com 12/13 semanas.Então ela me passou dactil ob, e buscopam gts e me deu cinco dias de atestado para que eu repousasse bastante então melhorei graças a Deus e voltei a trabalhar.
Segundo a reumato durante a gravidez a partir do terceiro trimestre o LUPUS tende a piorar mas Deus em sua infinita graça e misericórdia me deu uma ótima gravidez, não ganhei muito peso apenas o peso da barriga e placenta que foram 8kg,minha pele limpou,não enjoava muito,todos ficavam com medo que eu piorasse ou tivesse alguma complicação e ficavam surpresos com o meu bom estado mas graças a Deus ocorreu tudo bem
No dia 25/09/2009 fiz a terceira usg estava ansiosa pra ver se já ia dar pra ver o sexo mas não foi dessa vez não teve jeito de mostrar so na próxima meu bebe estava com 206g tão levinho tão pequenininho e já estava com 18 semanas e tudo estava bem graças a Deus.ficando agora a ansiedade pra fazer a usg morfológica onde mostra se o feto tem alguma má formação pois os medicamentos que eu tomei poderiam ter afetado o bebe,então chegou o grande dia 19/10/2009,estavam presentes o meu marido e o outro pai do meu bebe Rogério ele tinha três pais Cássio,Rogério e Dei que são bênçãos em minha vida primeiro queríamos logo era saber o sexo então uma linda menina a pequena Sophia Marjorie desde que nos casamos já tínhamos o nome dela escolhido, a vibração dos pais em saber que era menina foi tamanha que bateram palma de alegria eles queriam uma menina foi tão lindo vimos o rostinho dela todo o corpinho detalhadamente e para glória de Deus ela está perfeita sem problema algum ,peso de aprox 425g e com 21/22 semanas.tive tanto medo que ela tivesse algum problema.
Estava muito feliz com a vinda de Sophia e apaixonada pela gravidez me alimentava bem fazia tudo que a médica mandava,dava pra trabalhar tranquilamente,e como grávida sente calor meu Deus em pleno verão muito liquido pra dentro e muito banho, fiz quinta usg dia 20/11/2009 peso de aprox 940g esta ficando pesadinha minha pequena e já está com 26 semanas e fiquei na expectativa pois haveria possibilidades de ela nascer prematura de sete meses, nunca se sabe o que o LUPUS vai aprontar né,fiz o chá de bebe e graças a DEUS Sophia ganhou tudo, do berço a cômoda Sophia foi gerada no coração de toda a família Lupalina,da Segunda Igreja Batista em Valença,da Igreja Batista em Gabriela,com os meus irmãos em São Paulo,No STBNE,em todas as vilas e em toda a nossa família todos ajudaram de alguma forma para que Sophia tivesse tudo o que precisava não gastei nada com enxoval ganhei absolutamente tudo.Deus é fiel.
Amanhã continuo a relatar o milagre da vida.

10 comentários:

  1. Fui diagnosticada com LES e passei por uma gravidez tranquila, inclusive porque o lupus não estava ativo. Arthur nasceu há dois meses e PERFEITO! O que vem me acontecendo é ter que decidir entre tomar o reuquinol ou amamentar, pois estou estes dois meses sem fazer uso dessa medicação e minha médica quer que eu volte a tomar pra que a doença não ative e não dá pra conciliar o reuquinol-amamentação por conta que a droga passa para o leite e as consequencias podem ser grandes. Porém Deus tem me dado saúde pra continuar amamentando e sei que Arthur é um presente de Deus!
    Fico feliz com sua história pois sei o que você passou...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. linda tua matéria sobre tua gestação, concordo com você Deus é Fiel!Estou grávida e muito Feliz tenho uma filha d 11 anos , e agora vou ter q aprender tudo d novo fraldas maamadeiras sua historia me ajudou muito, pois eu não sabia q estava grávida fui decobrir com 6 semanas e fazia o uso d enalapril mas hoje não uso mais, também ainda estou fazendo exames, sou evangélica e creio q Deus é fiel, Q Deus abençoe muito vc e tua família!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, meu nome é Ramona Accioly, descobri que tenho Lúpus uns 3 anos, desde então venho lutando contra a doença em 2011 estive internada em coma e em 2012 casei, tenho 30 anos e estou louca pra engravidar, minha médica disse que ainda não é a hora, mais estou na espectativa e tenho muito medo tb, neste momento estou tomando Reuquinol, Prednisona, Azatioprina... dentre outros!!!! Fiquei muito emocionada com sua história. Peço a Deus todos os dias para que este milagre aconteça em nossa vida!!!! ( minha e do meu marido e companheiro).

    ResponderExcluir
  4. Oi pessoal, estou gravida do meu segundo filho e descobri que estou com Lupus no primeiro mes de gestaçao. A reumato passou Reuquinol! Sei que esse remedio é forte e estou com muito medo de tomar, a doença nao esta ativa, enfim, devo tomar o reuquinol ou nao? Tenho medo de afetar o bebê. Vcs que ja tiveram experiência, esse medicamento traz algum mal para o bebê ou eu posso iniciar o tratamento? Me ajudem por favor. Meu email é rachellguimaraes@hotmail.com Coloque no assunto LUPUS. OBRIGADA

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por contar seu trstemunho. Estou grávida de 10 semanas e ha 2 anos diagnosticada com sindrome se sjogreen (irmao do lupus) hoje a obstetra me receitou reuquinol, mas sei dos efeitos colaterais, como sirvo a um Deus Fiel que pode todas as coisas ainda estou analisando e vou tomar a decisão junto com meu esposo.
    Alguem que esta lendo tomou reuquinol durante a gravidez? Como foi?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Olá! fiquei emocionada com seu depoimento... Descobri q estou grávida,não foi planejado, estou de quase 1 mês e faço tratamento com reuquinol a 1 ano. Fui ao reumato há mais ou menos duas semanas (pelos meus cálculos dias depois de engravidar) e ele disse que meus exames não poderiam estar melhor. Apenas me preocupo com o uso do reuquinol durante a gravidez... Alguém usou reuquinol durante gravidez e amamentaçao? tomo 400mg por dia. Será que suspenderei o remédio ou panas diminuirei a dosagem? Se alguém me ajudar com estas dúvidas agradeço muito!

    ResponderExcluir
  7. tambem tenho lupus sou toda pitadinha nem porisso deixem minha vida vou ter meu segundo finho em fevereiro meus amores

    ResponderExcluir
  8. meu nome e simone no comeso meu cabelo caio pele manchou pensei que ia morrer mais dei a volta por cima deus e por nos.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, eu vi os depoimentos gostaria de saber se alguém tomando reuquinol e estando grávida o bebê nasceu sem sequela? Obrigado

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário