VIDA APAIXONE-SE

A vida nos proporciona momentos váriados tanto de alegrias como de tristezas. Mas não devemos amar menos ou mais nestes momentos, mais sempre. Se entendermos que apaixonar-se pela vida na alegria e na tristeza muda tudo em nossa volta nos dedicariamos mais para isso, olhariamos a vida por outra pesperctiva além da que conseguimos ver nos dias turbilhados de hoje. Ame o outro(a), ame a vida, ame você, ame tudo apesar da dor. A dor sempre passa quando existe pessoas que são apaixonadas pela vida. Por Mister Bueno

domingo, 25 de abril de 2010

Milagre da Vida – o nascimento

Terça-feira, 02 de fevereiro 2010 madrugada de chuva, as 4:45 da manhã liguei pra minha irmã pra perguntar como era que acontecia quando a bolsa estourava aí ela me disse como era, aí eu disse então a minha bolsa estourou meu Deus Sophia vai nascer,aí chamei o marido ele não acreditou e não levantou depois puxei o lençol e disse levanta vai ver um carro chamar Rogerio e Dei os outros pais de Sophia que ela vai nascer, enquanto isso tomei banho,me arrumei e a malinha dela que já estava prontinha só esperando o dia,ela se antecipou em uma semana,liguei pra obstetra e ela mandou ir pra o hospital que ela já estaria indo também,então fomos todos para o hospital numa linda manhã de chuva,demos entrada no hospital e ficamos na sala do pré-parto aguardando e como as dores continuavam demais a doer, meu marido super nervoso e ansioso,minha amiga Mércia que me acompanhou até que a minha mãe chegasse as 8hrs subi pra sala de cirurgia estava tudo preparado,colocou a sonda, anestesia deu um frio na barriga tive medo mas foi tudo bem começou o efeito da anestesia então deu inicio ao parto quando eu achei que ia começar ouvi aquele chorinho de bebe a coisa mais linda minha Sophia Nasceu as 8 e 30 da manhã do dia 02 de fevereiro de 2010.então a médica limpou ela e colocou-a bem do lado do meu rostinho pra que eu há visse, nossa!!! foi emocionante meu coração disparou as lágrimas vieram aos olhos a minha menina nasceu parecia um sonho mas era real ela estava ali do meu lado linda a cara do pai.Então a levaram pra fazerem os procedimentos necessários após o nascimento e eu fiquei lá sendo costurada,não permitiram a entrada do meu marido na hora do parto então eu nem sei como foi o primeiro momento dele com Sophia só nos vimos depois quando passei na maca pra ir pra sala da observação pós parto,fiquei lá por um tempo estava sangrando muito o lugar do corte,eu sentia muito frio,recomendações médicas ficar sem levantar a cabeça até as 18hrs e sem comer nada,sem conversar pra não criar gases.Depois fui pra enfermaria, lá tinha duas mães com seus bebes.ainda estava sobre o efeito da anestesia é uma sensação horrível querer mexer as pernas e não conseguir.mas o tempo ia passando e a minha filha não vinha fiquei logo preocupada então pedi a Mércia pra ir ver o que estava acontecendo ,ela retornou e disse que era assim mesmo procedimentos que estava tomando vacinas e tudo mais que depois ela vinha,e passou-se mais um tempo e nada da minha Sophia, aí eu pedi vai Mércia ver de novo cadê minha Sophia, então chegou a pediatra dizendo que ela teve um pequeno desconforto na respiração e precisou ficar na encubadeira mas que ela ia ficar bem que amanha quando eu pudesse levantar iria vê-la,meu coração murchou todinho, chorei logo, fiquei com medo queria logo a minha filha nos meus braços,mas tive que me conformar NE, e esperei e todos vinham visitar-nos eu dizia vai lá no berçário vê a minha Sophia,depois a tarde minha mãe chegou e ficou comigo,e meu marido nada de aparecer estava em casa providenciando a entrega do berço e da cômoda ajeitando os últimos detalhes ela nasceu uma semana antes,e foi chegando o fim do dia e veio a noite e eu estava com muita fome e ainda não me liberavam pra comer só me deram um copo de suco,com pãozinho passei a noite com muita fome acordei ansiosa pra ver a minha Sophia e aí foi aquela dificuldade pra levantar,tomar banho,fiquei tonta,meus lábios estavam brancos,eu estava com uma aparência péssima, tomei café, mas era pouco eu estava com muita fome mesmo,mas queria ir ver logo a minha Sophia e nada de liberar o berçário toda hora minha mãe ia lá ver se já podia e nada até que enfim ao meio dia eu pude ver minha Sophia juntamente com o meu marido ela estava lá na encubadeira tão linda tão impotente com aqueles tubinhos de oxigênio em seu nariz ele entrou primeiro e nem demorou sabia da minha ansiedade em vê-la depois e entrei cantei pra ela a música que cantava todo dia quando tomava banho ( aos olhos do Pai você é uma obra prima que Deus planejou com suas próprias mão pintou a cor de sua pele os seu cabelos desenhou em cada detalhe um toque de amor,princesa linda demais perfeita aos olhos do pai,alguém igual a vc não vi jamais.) A pediatra disse que ela já estava melhor, que os níveis de oxigênio já tinham diminuído que ela ia ficar bem.cantei chorando pois a queria em meus braços e não naquela situação nem demorei muito com ela pois estava com fome era hora do almoço e foi a ultima vez que há vi com vida.
Então fui comer,descansei, Cássio foi embora pra casa almoçar e descansar também,e começaram as visitas todos chegavam pra me ver eu mandava logo ir lá no berçário ver a minha Sophia e todos iam né e voltavam de lá arrasados pois como me encarar eu ainda não sabia o que tinha acontecido e foi assim a tarde inteira todos viam nos ver eu mandava ir no berçário ver minha filha eu estava tão exausta que a tarde não tive forcas pra ir vê-la fiquei só recebendo as visitas no final da tarde começou um movimento de que iam me mudar de enfermaria pra um apartamento, achei estranho pois eu já ia sair no dia seguinte,não entendi o porque mais aceitei né,mudei pra um apartamento só pra mim, cama móvel com controle e tudo mais com direito a acompanhante,banheiro exclusivo essas coisas. Nossa o quarto estava cheio, minhas amigas da Lupalina estavam todas lá,minhas miguxas do coração,quando entra Dra Fatima minha obstetra dando a notícia da morte de Sophia.ela já entrou chorando.não precisou falar nada.......................

Um comentário:

Deixe aqui o seu comentário